Representante dos Correios participa de audiência pública em DV


Na Audiência Pública que conduzi no dia 21 de julho passado, a qual foi realizada com o intuito de solicitar o empenho dos deputados, ministros e Diretores junto ao Governo Federal para viabilizar as manutenções das forças de função da agência de Correios desta cidade, discutimos assuntos pertinentes aos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de nosso município, bem como ouvimos a população e as autoridades presentes, pois este tema tem trazido muitos questionamentos por parte das empresas e munícipes Duovizinhenses. 

Durante a audiência foram respondidas várias dúvidas da população e debatidas possíveis soluções para a melhoria da agência e dos serviços de correios em nossa cidade, pois nesta audiência foram abordadas problemáticas referentes a atrasos nas entregas de cartas; filas e demora no atendimento; falta de investimento na estrutura predial, ressaltando que o local é pequeno e sem acomodação adequada para a espera; localização geográfica da unidade que não atende de maneira uniforme toda a cidade e população; falta de funcionários; implantação de mais uma unidade na Cidade Sul; a não entrega em toda a área urbana da cidade e a manifestação de defesa dos correios 100% públicos. 

Ao final desta audiência que foi muito produtiva, foi deliberado o encaminhamento dos seguintes documentos às autoridades responsáveis:

  • Nota de rejeição à atual política de sucateamento dos serviços de Correios que será encaminhada à Administração Central dos Correios e Ministério das Comunicações.
  • Investimentos em nova unidade bem como a implantação de mais uma unidade, preferencialmente no Centro Sul do município.
  • Solicitação aos Correios para que atualizem os nomes dos registros contemplando os novos loteamentos em situação regular de entrega.
  • Encaminhamento de OFÍCIO aos deputados Estaduais e Federais (Frente Única em Defesa dos Correios) solicitando apoio na defesa dos Correios 100% Públicos e de qualidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas