Vereador Douglas Colaço faz balanço dos seis primeiros meses de mandato


Professor de carreira, Douglas Colaço foi eleito vereador por Dois Vizinhos em 2016, obtendo 868 votos em sua primeira participação num pleito eleitoral. Faz questão de destacar sua admiração por personalidades políticas brasileiras, como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola. Filiado ao Partido Pátria Livre – PPL-, agremiação política que se orienta na defesa dos princípios do nacional-desenvolvimentismo.

A participação na política, segundo ele, “foi uma decisão madura, senti que estava preparado para suportar os desafios que viriam com o pleito e consequentemente com a eleição. Nós sempre temos a opção da escolha, em quase todas as situações da vida, e eu fiz a minha, resolvi participar da transformação, quero ajudar a moralizar o meu país, tenho a consciência que não é tarefa tão fácil, mas quero dar a minha contribuição, quero ser exemplo para que as pessoas de bem se sintam cada vez mais estimuladas e desafiadas a participarem das questões de interesse social. A política precisa ser analisada e debatida profundamente, e não com a superficialidade como vem ocorrendo. A participação das pessoas de bem é essencial, primordial, para que a real transformação aconteça”.
Na Câmara de Vereadores tem adotado um estilo de independência, de coerência e comprometimento com o povo, afinal, como diz: “Tenho que corresponder a esperança e a confiança que depositaram em mim com honradez e honestidade”.

Os seis primeiros meses de mandato foram de muito aprendizado e cuidado. Foram 47 indicações, 24 requerimentos e 02 projetos de lei encaminhados ao Poder Executivo e a outros órgãos municipais e estaduais. “As indicações de maior relevância dizem respeito a melhorias na infraestrutura das escolas municipais, como é o caso das escolas Nossa Senhora de Lourdes, Presidente Vargas e Jardim da Colina. Há também a necessidade para que se desenvolvam mecanismos de estimulo ao esporte e ao lazer em nosso município, assim, seria interessante a criação da Secretaria de Esporte e Lazer. Outra carência que precisa ser preenchida, já indicada ao executivo, é a pavimentação com pedras irregulares, calçamento, nas estradas do interior do município”.  

Por fim, destacou seu sentimento de respeito e consideração pelos vereadores, ao prefeito e vice-prefeito e aos secretários municipais, lembrando que todos tem o dever moral de trabalhar juntos e dizer SIM a honestidade pelo bem e crescimento do povo duovizinhense.

Comentários

  1. Parabéns Professor Douglas.....Símbolo de honra,compromisso e honestidade.....Um exemplo para o município.....Quem sabe no futuro será prefeito e continuará trabalhando para o povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas